O Futuro do Trabalho (FOW)

Conheça as principais tendências que irão afetar o ambiente de trabalho global nos próximos anos.

O ambiente de trabalho do futuro está chegando agora. Mudanças na tecnologia, na cultura e na economia estão afetando o modo como as pessoas trabalham em todos os níveis no mundo inteiro.

Essas mudanças afetaram tanto a maneira como os funcionários interagem quanto as ferramentas que eles usam para trabalhar. Embora essas mudanças possam variar entre regiões geográficas, setores ou cargos, não há dúvida de que os empregadores e os funcionários precisam se adaptar tão rapidamente quanto elas ocorrem.

Para entender como as tendências do ambiente de trabalho estão afetando o ambiente de trabalho, o ADP Research Institute® (ADP RI) realizou um estudo qualitativo e quantitativo original entre empregadores e funcionários em quatro importantes regiões: América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico.

De acordo com a pesquisa, todas essas transformações no ambiente de trabalho podem ser agrupadas em três áreas principais, que continuarão passando por grandes períodos de mudança na próxima década e no futuro:

  • Tecnologia
  • Globalização
  • Estrutura de trabalho

Essa pesquisa trouxe insights não apenas para o entendimento das tendências do ambiente de trabalho emergentes, mas também das necessidades dos funcionários. Essa abordagem apresenta uma visão de mais longo prazo do que simplesmente revisar tendências conforme elas estão se desenvolvendo hoje, e também prevê e aborda a nova fronteira do ambiente de trabalho global.

Uma perspectiva centrada em necessidades permite uma visão de prazo mais longo do futuro, ao mesmo tempo que coloca as pessoas que serão afetadas por essas mudanças no foco.

Receba seu e-book: Futuro do Trabalho

Receba seu e-book: Futuro do Trabalho
google-site-verification: googleb628d52f93e209c2.htm