Is Home Page: false

Como a transformação digital pode ajudar a globalização do RH

As empresas gerenciam, em média, 33 sistemas de folha de pagamento e 31 sistemas de RH

 

A comunicação digital e a mídia social criaram um aumento nas redes de conhecimento que tornaram possíveis as práticas globais de colaboração entre empresas. Todos agora dispõem de tecnologia às mãos, no colo, ou até mesmo nos pulsos, o que lhes permite ser visíveis e manter-se conectados, tornando o mundo cada vez menor e mais participativo. As empresas podem se beneficiar da diversidade das equipes, de parcerias globais, de equipes de projeto geograficamente distribuídas e da busca por talentos globais. Mas de acordo com o Instituto de Pesquisa da ADP 1,“Metade das empresas multinacionais dizem que os desafios da gestão de talentos ainda dificultam a expansão para novos mercados”.

 

As empresas que não conseguirem usufruir dos mercados de talentos globais e mantêm suas estratégias de RH no âmbito local apresentarão fraco desempenho e serão ofuscadas pelos concorrentes.

 

Esta nova fluidez no mercado global está impulsionando a mudança de emprego. As empresas podem, portanto, beneficiar-se de uma abordagem estruturada para aumentar a mobilidade da força de trabalho, a fim de aumentar a produtividade e a eficiência. A globalização tem tido grande impacto em todos os processos de RH, além de afetar o resultado das iniciativas de transformação do RH.

Isso significa que as empresas que aprenderem a usufruir dos mercados de talentos globais e a adaptar suas estratégias de RH a cada localidade estarão bem preparadas para fortalecer o seu desempenho.

 

Ao desenvolver um modelo integrado de RH em nível global e local, as empresas poderão obter flexibilidade e acelerar o crescimento global, otimizando simultaneamente a gestão de talentos em todos os seus mercados.

 

Preencha o formulário ao lado para acessar os relatórios

 

Veja artigos relacionados ao tema em nosso Blog Connect@ADP

Receba seu Relatório