O VICA é a maior ameaça para a sua empresa?

O VICA representa um mundo de negócios mais volátil, incerto, complexo e ambíguo do que nunca.

Ninguém sabe o que está por vir, mas você está preparado?

Tais choques têm surgido com uma frequência cada vez maior – você não tem tempo para se preparar e, mesmo se tivesse, outras coisas surgiriam para puxar o seu tapete. Se você estiver num negócio internacional, isso exigirá ainda mais.

Tecnologia: A ameaça e a oportunidade

A velocidade das mudanças tecnológicas mostra um medo oculto de ser deixado para trás. Os CEOs desejam conexões impermeáveis entre os investimentos digitais e os objetivos de negócios. 86% afirmam que uma visão clara das tecnologias digitais pode ajudar a alcançar vantagens competitivas.

Os CEOs precisam alinhar a gestão de talentos com suas estratégias através de monitoramento, análises e emissão de relatórios eficazes.

Conformidade da folha de pagamento, legislação e impostos são as maiores dores de cabeça

Isso só vai piorar. Com os governos e blocos comerciais tornando-se cada vez mais instáveis, as empresas precisarão lidar com uma legislação em constante mudança.
Os três principais problemas enfrentados com a folha de pagamento são:

  • Conformidade legislativa
  • Coerência organizacional nos processos de folha de pagamento
  • Custos de administração

Os dados são a chave para a navegação em meio à complexidade
Uma empresa precisa saber previamente a cada ciclo de pagamento quem está sendo pago, onde, quanto e com que frequência. Um sistema empregatício verdadeiramente flexível, atualizado instantaneamente mediante as alterações legislativas, abrigará uma gama de benefícios fiscais eficientes, além de promover a produtividade e o engajamento dos funcionários. Vide medidas governamentais do eSocial.

As soluções modernas de TI são uma faca de dois gumes. Nunca houve tantas ferramentas à nossa disposição e várias maneiras diferentes de processar os dados organizacionais.

Para sobreviver e ter êxito em um mundo volátil, a empresa precisa ser ágil.

Para serem ágeis, os executivos precisam de dados para tomar as decisões certas. Mas apenas 46% das empresas estão usando os recursos de análise da força de trabalho para melhorar a tomada de decisão de negócios.

Os dados não podem mais se basear apenas no desempenho do passado, os dados precisam ser atuais e incluir análises preditivas para conseguirem lidar com os desafios futuros.

A terceirização de RH oferece o potencial para aumentar a flexibilidade, com processos mais eficientes e rentáveis. Ela proporciona governança global, uma maneira única de enfrentar desafios, a automação de processos manuais, a gestão de dados e a oferta de serviços de uma maneira consistente em todo o mundo.

Preencha o formulário ao lado e baixe seu e-book

Receba seu E-book

google-site-verification: googleb628d52f93e209c2.htm