Sua empresa já está preparada para o eSocial?




O eSocial já está com data marcada, e exigirá muitas mudanças em pouco tempo. Confie em quem é especialista em empresas como a sua.

O que é o eSocial

O eSocial é um projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Ele vai mudar para sempre a relação entre sua empresa, seus funcionários e governo.
 
Entre os principais objetivos do eSocial estão: o aumento da  transparência nas relações entre as empresas e seus empregados, além da melhora na eficiência e a eficácia na fiscalização, e principalmente: a redução na burocracia e nas fraudes que ultrapassam a casa dos bilhões. Tudo isso de forma simples, eficiente e transparente.
 
Sinônimo de excelência em Recursos Humanos, a ADP também é referência de qualidade em conformidade legal. Por isso, somos a melhor opção para você se adaptar ao eSocial. Possuímos profundo conhecimento técnico a respeito das mudanças propostas, que exigirão revisão de processos internos e cumprimento integral das leis trabalhistas (CLT). Será um grande desafio, mas nós somos a solução!
 
Se quiser saber mais, preencha o formulário ao lado que um de nossos Gerentes de Negócios entrará em contato para demonstrar como podemos ajudá-lo.

Veja abaixo alterações e modificações no novo leiaute do eSocial

 

O sistema, que integra as informações da Previdência Social, Caixa Econômica Federal, Receita Federal e Ministério do Trabalho e Emprego em um único cadastro de forma eletrônica, exigirá uma adaptação dos processos e sistemas de RH da sua empresa.

A ADP está envolvida na implementação do eSocial desde o primeiro momento, adquirindo um profundo conhecimento técnico a respeito das mudanças propostas. Com isso, nós preparamos uma cartilha de fácil leitura, que contém as principais informações sobre o eSocial.

Nele você encontrará a resposta para dúvidas como:

• Quais empresas deverão estar prontas até janeiro de 2018? • Quando pequenas e micro empresas serão integradas ao eSocial? • O que muda para as empresas no relacionamento com os diversos órgãos do governo?

Confira o novo cronograma de implementação do eSocial, publicado no dia 31 de agosto de 2016, no Diário Oficial da União, a partir da Resolução CD/e-Social nº 2/2016:

• 01/07/2017 até essa data, será disponibilizado o ambiente de pré-produção;

• 01/01/2018 para os empregadores e contribuintes com faturamento, no ano de 2016, acima de R$ 78.000.000. As informações de Saúde e Segurança do Trabalho(SST) para essas empresas, serão obrigatórias após 6 meses;

• 01/07/2018 para os demais empregadores e contribuintes. As informações de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) para essas empresas, serão obrigatórias após 6 meses.

Preencha o formulário ao lado e receba gratuitamente o seu e-book “Saiba tudo sobre o eSocial" e caso tenha interesse, selecione a opção para entrar em contato com a ADP e saber mais sobre a solução do eSocial com quem mais conhece o projeto.

Webinar eSocial - ADP e EY - Colocar

Foi publicado no Diário Oficial da União a Resolução nº 5, de 2 de setembro de 2016, que traz o novo layout do eSocial – Versão 2.2.

Em resumo, as alterações em relação a publicação anterior (Versão 2.1) foram em obrigatoriedades incluídas ou alteradas para opcionais ou condicionais, inclusão de layouts de órgãos públicos, entre outros ajustes e reorganizações de layouts, sem grandes alterações estruturais.

Confira as principais alterações:

CPF de Dependentes e Beneficiários de Plano de Saúde

Campo de dependentes de IR ou beneficiários de plano de saúde para maiores de 14 anos tornou-se mandatório (antes era opcional) para qualquer tipo de grau de parentesco (Outros, Agregados, Avós e etc).

ASO Admissional e Demissional

Retirados dos eventos de Admissão e Desligamento respectivamente, retornando ao S2220 Monitoramento de Saúde do Trabalhador.

Remuneração do Trabalhador

Retirada das informações referentes ao IRRF deste evento

Pagamentos de Rendimentos do Trabalho

Adicionadas informações referentes ao IRRF deste evento e retirado dependência deste evento com o evento remuneração

Pensão Alimentícia

Incluído informações sobre pagamentos e desligamentos, tais como: CPF, nome, data nascimento, valores do beneficiário da pensão alimentícia.

Informações de Plano de Saúde

Criação de novos campos e obrigatoriedade de informações de plano de saúde no desligamento do funcionário e TSV, tais como: CNPJ e ANS do Plano de Saúde, Valores pagos pelo titular, CPF e data nascimento dos dependentes, etc

Nome de Pessoas

Aumentado quantidade de caracteres, seja para o funcionário, dependentes, pais, médicos, etc (antes 60, agora 70 caracteres)

Descrição Atividade Desempenhada

Aumentado quantidade de caracteres (antes 400, agora 999 caracteres) e retirado do evento de Admissão, retornando ao S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho.

Receba seu e-book

google-site-verification: googleb628d52f93e209c2.htm