Ponto e Frequência

Ponto e Frequência

O Ponto e Frequência é um módulo integrado à Folha de Pagamento, já adaptado para operar como o Programa de Tratamento do Registro de Ponto (parte integrante do SREP), conforme a Portaria 1510/2009.  Seu objetivo é processar o tratamento das marcações, importadas do arquivo proveniente do Registrador Eletrônico de Ponto (REP).
 
O módulo possui ainda integração com o Banco de Horas, permitindo uma gestão mais efetiva da Jornada de trabalho de seus funcionários.

Conheça as características do Módulo Ponto e Freqüência

  • Compatibilidade com diferentes modelos de Registrador Eletrônico de Ponto(REP) e capacidade para importação do arquivo de marcação (AFD) dos mais variados fornecedores do mercado.
  • Flexibilidade na parametrização de cálculos diários como horas extras, atrasos e faltas, de acordo com as necessidades de sua empresa e definições estabelecidas por acordo sindical.
  • Informações estatísticas e gerenciais disponibilizadas através de relatórios e consultas como Absenteísmo, Projeção de Folgas e Análise de Horas Extras, que permitem a avaliação dos resultados do apontamento.
  • Possibilidade de definição e manutenção dos horários e escalas com os recursos de horários fixos, móveis e busca de horários alternativos.
  • Agilidade no acompanhamento e manutenção da frequência, com o reflexo das alterações cadastrais e funcionais dos empregados em tempo real como: afastamentos, férias, rescisões.
  • Controle de refeições feito através de coletores específicos e direcionamento dos devidos descontos para Folha de Pagamento.
  • Garantia na distribuição dos benefícios através da integração com a Folha de Pagamento, possibilitando gerar concessão de Vale Transporte e Vale Refeição com base na escala de trabalho de cada empregado.
  • Descentralização do processo através dos menus de autosserviço, com visões diferentes para gestores e RH.
  • Geração e impressão do Arquivo Fonte de Dados Tratados – AFDT e Arquivo de Controle de Jornada para Efeitos Fiscais – ACJEF, de acordo com o Anexo I definido na Portaria 1510.
 A ADP fornece o “Atestado Técnico e Termo de Responsabilidade”, certificando que Módulo de Ponto e Frequência da ADP esta adaptado à Portaria 1510/2009. Em adição às determinações da Portaria, visando oferecer mais segurança e credibilidade aos clientes, a ADP contratou a Ernst & Young para auditar que o programa não permite alterações no arquivo AFD (Arquivo Fonte de Dados), bem como divergências entre o mesmo e os demais arquivos gerados.
 
Com o Ponto e Frequência da ADP você tem disponível todas as ferramentas necessárias para GERENCIAR E CONFERIR OS RESULTADOS referentes ao processo de Ponto e Freqüência de sua empresa.