Funcionalidades

Folha de Pagamento

Garanta a qualidade, o resultado e o prazo de sua Folha de Pagamento utilizando a facilidade e a agilidade da Internet

  • Administração de vínculos empregatícios e processamento da Folha de Pagamento em diversos períodos e particularidades: Vínculos como, CLT, estagiário, diretor, comissionado, menor aprendiz, expatriado e impatriado. Pagamentos semanais, quinzenais, mensais, 13º salários, distribuição de lucros, adiantamentos diversos e folha complementar, além de avisos automáticos de vencimentos de contratos de trabalhos e férias. Administração de Afastamentos, com atualização automática de informações na Folha de Pagamento, Ponto e Freqüência, período aquisitivo de férias e estabilidade nos processos rescisórios. Cada motivo de afastamento poderá ter tratamentos personalizados, conforme as necessidades da empresa. Administração de rescisões, com alerta automático em casos de estabilidade e cálculo automático das verbas devidas (médias, férias, 13º salário, dias trabalhados e descontos como pensão alimentícia, entre outros) e das guias de recolhimento.
  • Agilidade na manutenção das informações cadastrais e funcionais, com recursos para alteração de função, horário, transferência entre estabelecimentos, com todas as informações do novo centro de custo e horário de trabalho, ou cessão de empregados, com o objetivo de ratear custos, estabelecendo datas de início e final de vigência.
  • Permissão de acesso permanente aos históricos: movimentação e visualização de  pessoal e de Folha de Pagamento de períodos anteriores, além da flexibilidade de cálculos e criação de campos para informações adicionais no modo “multiempresa e multiusuários” que permitem integrações em vários níveis: empresa, estabelecimento, centro de custos e controle de expiração de senhas.
  • Controle de cálculos e regras de Acordos Sindicais e Convenções Coletivas de Trabalho: registro das categorias profissionais, preponderantes e diferenciadas, para enquadramento dos sindicatos; cadastro de histórico de Convenções e Acordos Coletivos; regras para concessão de benefícios e auxílios sociais, determinantes de pisos e limites salariais, condições de estabilidade e cláusulas rescisórias; aplicação das regras de cálculo na folha; geração automática das guias e relatórios, nominais aos sindicatos, com cálculos para as contribuições, mensalidades sindicais e contribuições confederativas.
  • Agilidade no processo de conferência da folha através do relatório Analisador de Folha, que compara resultados atuais com os do mês anterior, indicando diferenças em valor e percentual em todas as verbas de pagamentos, descontos e de bases de encargos.
  • Flexibilidade para Processamento de Folha Complementar, para casos de lançamentos emergenciais não informados ao Departamento Pessoal durante o fechamento da folha, e complemento de rescisão, com os respectivos encargos e contribuições. Possibilidade de recálculo da folha apenas para alguns funcionários, com o respectivo complemento de encargos e impostos, sem comprometer os resultados referenciais da Folha de Pagamento.
  • Facilidade de distribuição e garantia de confidencialidade com os demonstrativos de pagamento impressos pela ADP, em formato de extrato bancário. Agilidade na impressão de relatórios da folha com maior quantidade de páginas, utilizando os serviços do print center da ADP.
  • Geração eletrônica de arquivo padrão para contabilização da Folha de Pagamento, otimizando o tempo de seu contador no período do fechamento contábil. Geração das diversas guias de recolhimento, DARF, GPS, GRFC (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS) e relatórios e arquivos eletrônicos operacionais e legais, tais como crédito de salários e pensão alimentícia, SEFIP, CAGED, GPS, DARF e arquivos digitais da Receita Federal e Previdência Social. Geração das guias somente após o fechamento do processo de Folha de Pagamento, com precisão de informações e garantia de integridade nos processos de recolhimento e Rotinas Anuais.
  • Relatórios e arquivos com informações detalhadas para conferência dos resultados das guias, que facilitam também o recolhimento de encargos de terceiros (SESI, SENAI e Salário Educação).
  • Possibilidade de geração das guias de recolhimentos da maneira mais adequada à sua empresa: centralizada ou descentralizada.