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Avaliação de Desempenho

Eficiência e facilidade no processo de avaliação dos seus empregados, considerando metas individuais e organizacionais, competências e desenvolvimento

  • Autosserviço para toda a população da empresa:
    • Possibilidade de fazer a sua autoavaliação, avaliação por pares, por níveis superiores e por subordinados, auxiliando o RH na identificação de situações conflitantes no relacionamento com a chefia imediata, no relacionamento entre pares e no relacionamento cliente-fornecedor. Permite ainda a inclusão de metas individuais, consulta de avaliações anteriores e uso do workflow de aprovação.

Conheça as Características do componente Avaliação de Desempenho e os Benefícios desse recurso

Flexibilidade na estruturação dos métodos de avaliações que poderão ser de desempenho, potencial e comportamental, e abranger desde questões a serem abordadas, até a definição de pontuação e peso de cada uma delas. Formulários compostos por grupos de assuntos, com pontuação e laudo sobre resultados facilitam o processo de indicadores gerais das avaliações.
  • Configuração da apresentação (layout) dos formulários das avaliações, de acordo com as necessidades da sua empresa. Possibilidade de estruturação de questões com diferentes opções de formato: respostas objetivas ( sim/não,concordo/não concordo), múltiplas escolhas, subjetivas, ou por pontuação.
  • Associação de múltiplos métodos de avaliações a uma função, permitindo que gestores avaliem colaboradores de forma equiparada com a função desempenhada e metas propostas pela empresa.
  • Gestão total dos processos de avaliação dos seus colaboradores, com identificação do período a ser avaliado, tipo de avaliação e fases, abrangendo desde a contratação de objetivos, ajustes, consultas, até a avaliação propriamente dita. Facilidade para o RH na preparação e na gestão da aplicação das avaliações, possibilitando iniciar a qualquer momento o processo para toda a empresa, ou para apenas um grupo, estabelecimentos, centros de resultado ou empregado.
  • Flexibilidade para a configuração do método 360º: possibilidade de incluir todos os atores deste método, autoavaliação, subordinado avaliando seus gestores, gestor avaliando seus subordinados, avaliação por pares, avaliação de clientes internos / externos e avaliação dos fornecedores internos / externos. Visualização do resultado através de um painel comparativo.
  • Possibilidade de administração de ciclos de avaliações através da associação de vários processos para a geração de um único resultado, sendo possível ter um indicador geral das avaliações de desempenho, competência, potencial gerencial, de acordo com a parametrização da empresa.
  • Envio automático do resultado qualitativo e quantitativo da Avaliação de Desempenho do colaborador para reflexo no pagamento de programas de Participação nos Lucros ou prêmios, conforme a política da sua empresa, através da integração com o módulo de Folha de Pagamento. Flexibilidade na parametrização de critérios para apuração de resultados para determinado processo de Avaliação, permitindo a definição de um grupo chave de assunto na geração do resultado final.
  • Histórico para consultas futuras: entrevista aplicada e resultado de cada Avaliação de Desempenho do empregado em todas as funções exercidas na empresa, com acompanhamento completo do desempenho alcançado pelo profissional ao longo da sua carreira.
  • Facilidade na definição do plano de ações, inclusive do plano de  desenvolvimento individual, através da integração com o módulo de Administração de Treinamentos o gestor pode indicar treinamentos e ações para os seus colaboradores como objetivo de desenvolver competências necessárias no seu dia-a-dia.
  • Estruturação do plano de sucessão, baseado nos resultados da avaliação e critérios parametrizados pela empresa, podendo especificar a faixa de notas elegível para a sucessão dentro de um grupo chave da avaliação.