ADP reúne experts do mercado de RH para discutir o Futuro do Trabalho

Inspirada em sua recente pesquisa sobre o Futuro do Trabalho, a companhia discutirá temas como People Analytics, a união de quatro gerações no mesmo ambiente de trabalho e habilidades técnicas x empatia.
O evento, primeiro de uma série de encontros semestrais, reunirá executivos de grandes empresas para debater alguns dos principais desafios da área de Recursos Humanos.
São Paulo, outubro de 2016 - A recente pesquisa Future of Work, desenvolvida pela ADP, empresa líder global de Gestão do Capital Humano, foi o ponto de partida para a companhia decidir criar um evento próprio para discutir temas essenciais para o RH das empresas. A ADP mergulhou nos apontamentos revelados pelo levantamento e traz à tona alguns destes pontos que tanto desafiam a área de Recursos Humanos, como People Analytics, a união de quatro gerações no mesmo ambiente de trabalho e habilidades técnicas x empatia.
O evento acontecerá dia 09 de novembro (quarta-feira), em São Paulo, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook à partir das 16h. Os internautas também poderão interagir com o debate.
Nessa primeira iniciativa da companhia em reunir executivos de mercado e influenciadores para discutir o futuro do trabalho, a mediação ficará por conta do jornalista e diretor do Catraca Livre, Gilberto Dimenstein. Na mesa de debates estarão:  Luciana Caletti, CEO do LoveMondays; Oliver Kamakura, People Advisory Services da Ernest&Young; Deborah Abi-Saber, National Human Resources da Red Bull; Mariane Guerra, VP de RH da ADP e Antonio Salvador, VP DE Recursos Humanos do Grupo Pão de Açúcar.
“A ideia é promover a cada semestre encontros dessa importância entre grandes líderes do pensamento RH na América Latina, jornalistas e convidados para discutir temas relevantes que estão mudando as relações nas empresas modernas”, destaca John Mackenzie, gerente sênior de Estratégia e Marketing na ADP para a América Latina.
O projeto faz parte da nova estratégia da ADP em se tornar uma provedora de conteúdo para o segmento e está atrelado à diversas frentes de atuação adotadas pela companhia no Brasil, como a criação de um blog corporativo onde o público pode encontrar temas relevantes sobre a área, e a divulgação de estudos e pesquisas internacionais. 
Para este primeiro encontro os temas selecionados foram:
People Analytics – Por meio da análise de dados e Big Data podemos compreender o por que e como um colaborador trabalha. O que o motiva e como o RH pode melhorar o engajamento das equipes e o que fazer para elas alcançarem o sucesso?
4 Gerações - Como as quatro gerações (baby boomers e gerações X, Y e Z) atuando em conjunto estão afetando as organizações e a forma como elas trabalham. O que as companhias precisam fazer para se adaptar e atrair esta nova força de trabalho?
RH, é hora de mudar – Este tema pretende discutir que habilidades técnicas ainda são importantes, mas tornou-se um fator secundário quando confrontado com empatia ou quando um futuro colaborador se encaixa perfeitamente no perfil cultural da empresa.
“A cada semestre discutiremos três temas diferentes de mercado com o intuito de trazer à tona as principais dores do mercado e debater o que podemos fazer para tornar o RH uma área cada vez mais estratégica. Acredito que esses encontros poderão ajudar diversas empresas a tornar seus departamentos mais eficientes e conectados com os anseios de seus colaboradores”, conclui o executivo.  

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