89% das empresas acreditam ser “fundamental” ter uma visão completa de seus funcionários.

Os desafios de RH que surgem à medida que as expansões internacionais se aceleram tornam-se fundamentais para o sucesso ou o fracasso de uma organização. O RH é a espinha dorsal de uma empresa, sendo a folha de pagamento a principal forma de reconhecer o ativo mais importante.  

Como tal, o RH central toca todos os aspectos de uma empresa, e a integridade de uma organização depende da perfeita integração dos dados e das funções do RH central com os sistemas da empresa. De acordo com a publicação da ADP em 2011, ‘Conhecer o panorama mundial dos funcionários promove boas decisões e melhores resultados’, 89% das empresas acreditam ser “fundamental” ter uma visão abrangente de seus funcionários. No entanto, apenas 30% delas realmente dispõem dessa visão abrangente, o que significa que, por sua vez, ficam expostas a situações de risco e problemas de conformidade.  

A falta de um RH padronizado ou de uma folha de pagamento integrada rapidamente se torna um problema para as empresas multinacionais. Em todo o mundo, o sonho das subsidiárias de qualquer organização é ter uma folha de pagamento harmonizada. Todavia, na prática, as empresas que atuam em vários países têm de lidar com regras muito diferentes no que tange às folhas de pagamento. A complexidade da folha de pagamento internacional pode abrandar o ritmo de expansão em novos mercados lucrativos, o que limita o aproveitamento de novas oportunidades de crescimento.  

Portanto, os desafios e as barreiras para o sucesso internacional se resumem à padronização. No entanto, poucas organizações sabem como fazê-lo ou sequer ousam tentar. É importante entender os principais desafios, perceber onde as organizações estão errando e identificar onde o RH pode intervir para acertar os rumos.

 
 

Folha de pagamento combinada com administração de benefícios e de pessoal representam 35% dos custos totais de RH

Sem tempo a perder  

Você sabia que quando perguntado às empresas, em uma recente pesquisa multinacional, se era esperada a expansão de seus negócios globalmente, mais da metade (52%) respondeu que “SIM”?17 No entanto, quando perguntado se o RH estava preparado para tais desafios, houve uma falta de confiança geral. Tanto a liderança de negócios como a liderança de RH, em média, avaliaram o desempenho do RH como baixo; a liderança de negócios classificou o desempenho do RH 20% abaixo do que a autoavaliação da liderança de RH.18 Igualmente, enquanto aproximadamente 6 em 10 empresas estão planejando expandir custos do seu RH nos próximos 12–18 meses, somente 8% descrevem suas equipes de análise de RH atuais como “fortes”. No próximo ano, pode ser crucial para o RH provar o seu valor, alinhando a tecnologia de RH com as estratégias de expansão global.  

Desafio 1: O impacto de custos invisíveis na folha de pagamento  

Desafio 2: Processos de RH eficazes que fornecem flexibilidade para empresas multinacionais  

Desafio 3: Aumento do controle de RH com dados mais precisos

 
 

Múltiplos sistemas locais de folha de pagamento aumentam os custos

Os departamentos de RH estão sob constante pressão para contribuir para a economia geral da empresa e identificar formas de reduzir custos. O whitepaper da ADP, ‘Folha de pagamento como principal ponto na terceirização de RH’, revela que a folha de pagamento aliada à administração de pessoal e de benefícios é responsável por 35% dos custos totais de RH - ou cerca de US$ 525 por FTE (Full Time Employee).

 
 

Para sobreviver e ter êxito em um mundo volátil, a empresa precisa ser ágil.

Para serem ágeis, os executivos precisam de dados para tomar as decisões certas. Mas apenas 46% das empresas estão usando os recursos de análise da força de trabalho para melhorar a tomada de decisão de negócios.

Os dados não podem mais se basear apenas no desempenho do passado, os dados precisam ser atuais e incluir análises preditivas para conseguirem lidar com os desafios futuros.

A terceirização de RH oferece o potencial para aumentar a flexibilidade, com processos mais eficientes e rentáveis. Ela proporciona governança global, uma maneira única de enfrentar desafios, a automação de processos manuais, a gestão de dados e a oferta de serviços de uma maneira consistente em todo o mundo.

 
 

Preencha o formulário abaixo e receba o seu e-book

 
 

Receba seu E-book

 

* campos obrigatórios

Please enter your First name.
Please enter your Last name.
The Email field contains an invalid email address.
Please enter a Job Title.
Please enter a Company name.
Enter a ZIP Code