Webinar The Economist e ADP

 

Identifique e supere seu ponto cego de crescimento global

Neste novo cenário, veja a opinião dos especialistas da The Economist sobre a nova agenda dos RHs após a Covid-19.

 

O contexto da Covid-19 nos fez entender que teremos uma nova dinâmica de trabalho e novas preocupações surgirão nas agendas dos RHs.

Como identificar e superar o seu ponto cego de crescimento global após os aprendizados que a Covid-19 nos impôs?

Já vimos que o sucesso de uma expansão internacional muitas vezes pode ser seriamente prejudicado quando não há uma configuração certa de RH e folha de pagamento global/local: 71% das empresas dizem que os desafios de RH estão entre os maiores quando se trata de crescimento global.

Para conduzir uma expansão internacional sem problemas, você precisa saber pelo que procurar, tanto dentro de sua própria organização, quanto nos países nos quais está entrando. Isso requer ter as melhores pessoas, manter os custos sob firme controle e ter uma compreensão profunda dos mercados e das questões de conformidade locais.

É por isso que 84% dos departamentos de RH dizem que a expansão internacional é uma oportunidade de fornecer uma contribuição estratégica para a empresa.

Entre os desafios e a oportunidade há uma lacuna, que nós chamamos de “ponto cego do crescimento”.

O ponto cego pode causar grandes problemas para as empresas que estão crescendo globalmente. Mas, com a ajuda da ADP, ele pode se transformar em uma fonte de enorme potencial.

Registre-se agora mesmo no nosso webinar para ouvir a opinião do Country Manager da The Economist Intelligence Unit e experts em RH que irão falar sobre esse novo cenário das lideranças de RH motivados pelas mudanças que a Covid-19 nos impôs. 

Identifique e supere seu ponto cego de crescimento global para conhecer as descobertas de nosso relatório de pesquisa "As dores do crescimento: os desafios do RH com a expansão internacional", produzido em parceria com a Economist Intelligence Unit.

Coletamos os pontos de vista de mil executivos de RH em empresas passando por expansão internacional para lançar uma luz sobre os principais pontos cegos do crescimento, que incluem:

  • Retenção de talentos e garantia da satisfação dos colaboradores em várias culturas
  • Manutenção da conformidade regulamentar
  • Consolidação e inovação por meio da tecnologia de RH
  • Uso inteligente dos dados de folha de pagamento

 

Duração: 45 minutos

 

Palestrantes:

 
 
 

Marcio Zanetti

Marcio tem ampla experiência em consultoria de gestão e pesquisa para grandes corporações nacionais e multinacionais na região latino-americana. Suas áreas de especialidade são planejamento estratégico, dimensionamento e desenvolvimento de estratégia de entrada de mercado, análise de investimentos, e avaliação de riscos. Marcio tem profundo conhecimento de diversas metodologias consultivas, modelagem econômico-financeira, due diligence estratégico, e avaliação de impacto organizacional. Antes de se juntar à EIU, Marcio assumiu posições executivas na A.T. Kearney, Accenture, e KPMG. Ele liderou projetos complexos e de amplitude regional em serviços financeiros, seguros, saúde, bens de consumo e telecomunicações. Exemplos de projetos incluem estratégia de entrada de mercado para bancos europeus na América Latina, avaliação econômico-financeira para seguradoras no Brasil, due dilligence estratégico e financeiro em bancos mexicanos, avaliação do mercado hospitalar brasileiro para investidores norte-americanos, e desenvolvimento de estratégia de expansão para operadoras de telecomunicações no Brasil. Marcio já desenvolveu projetos na Argentina, Brasil, Colômbia, Itália, México, Espanha e Ucrânia. Ele é formado em Administração de Marketing e tem MBA pela William E. Simon Graduate School of Business Administration, University of Rochester, EUA.

 
 
 
 

Mariane Guerra

Vice-Presidente de Recursos Humanos América Latina

ADP

 

Mariane está desde 2011 na ADP. Atualmente responde pela área de Recursos Humanos em toda a América Latina. É graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Tem sólida experiência na gestão de RH, adquirida em multinacionais, tais como: Marsh Corretora de Seguros, Grupo Santander, GE Capital, AOL, Nortel Networks, Mobil Oil e PepsiCo. Master Coach formada pelo Integrated Coaching Instituto, curso creditado pelo ICF (International Coaching Federation/USA), tem também conhecimento em gestão de projetos com certificação Six Sigma (Green Belt).


 

 
 
 
 

Agenor Silva

Lider das Operações de RH Brasil

General Electric

 

Experiência de mais de 30 anos em Finanças e RH, divididos em duas grandes multinacionais americanas. Início da carreira atuando em Finanças nas áreas de Custos e Contabilidade e posteriormente liderando os processos de Contas a Pagar, Travel & Living a nível regional (LATAM) e Folha de Pagamento nível Brasil - Johnson & Johnson. Atualmente liderando o processo de Operações de RH Brasil, inclusive Folha de Pagamento - General Electric. Possui vasta experiência em transformação de RH, movimentações regionais de processos e pessoas. Outsourcing/insourcing, lideranças regionais e globais, escalabilidade de processos e ambientes múlltiplos idiomas/culturas.

 

Webinar: Identifique e supere seu ponto cego de crescimento global, dia 29 de Abril, às 15h.

Preencha o formulário para participar